“Nesta noite luminosa, sabemos que Cristo ressuscitou. Deram-lhe a morte, mas Ele venceu a morte. Ressuscitou: a sua humanidade foi elevada à glória de Deus. Ressuscitou para nós ressuscitarmos. Quando nós passarmos pela morte, não ficamos na morte. A morte será a porta de passagem para a glória de Deus. Participaremos da glória eterna de Deus, com Ele e por Ele. A participação na ressurreição de Cristo acontece já no presente. Maria Madalena e os apóstolos estavam cheios de tristeza pela morte do Senhor; procuraram o Senhor; não o encontravam. Pensavam encontrá-lo como ele era antes; mas estava ressuscitado, estava vivo. Ele deu-se a conhecer: encontraram-no, receberam a vida, a paz, a vida nova que Ele lhes comunicou. Ressuscitaram com Cristo. Cristo ressuscitou também para nós. Como é que nós ressuscitamos?
Ressuscitamos com Ele por meio da celebração. A celebração faz o encontro com Cristo ressuscitado. Ouvimos a boa nova. Abrimos o coração. Recebemos a sua vida de ressuscitado. Ressuscitamos com Ele. Temos a vida de Cristo ressuscitado. Ele nos ressuscita. Sem Ele, a nossa vida é pesada, por vezes é mais morte que vida. Com Ele ressuscitamos, temos vida nova na nossa vida, temos a paz, temos a alegria, temos a esperança. A nossa vida é vivida também por Ele. Temos a força de Deus. Madalena e os apóstolos receberam a vida nova de Cristo e receberam também a missão de o anunciar aos outros. Anunciaram que Ele estava vivo e era vida para todos. Acreditaram porque estava ressuscitada por
Cristo. Os que acreditaram também ressuscitaram com Cristo. A missão hoje é nossa. Nós encontrámos a Vida, a paz. O Senhor nos confia a missão de O anunciar: Vida e Paz para todos, a começar pela nossa família e pela nossa comunidade. Os outros acreditam se nos virem ressuscitados. Vida sem Cristo transforma-se em morte. Com Cristo, até a morte se transforma em Vida. Cristo ressuscitado – Cristo ressuscitador. Nós ressuscitados com Cristo – nós ressuscitadores com Cristo.” (MS)
Santa Páscoa com todas as bênçãos de Deus!